Revolução da Colher

O Vrinda apóia a A Revolução da Colher, um projeto ativista que propõe o amor universal. Um dos tópicos mais importantes é a promoção do Vegetarianismo, fazer com que o homem perceba a crueldade que existe no hábito de consumir carne. 

Outros pontos importantes abordados pela Revolução da Colher são: ecologia, consumo consciente de recursos naturais (água, petróleo, energia elétrica), consumismo, globalização e monopólio.



A base é a máxima “vida simples e pensamento elevado”. Mas isso não só significa morar no campo e viver da horta! A parte disso, a Revolução da Colher defende que o homem eleve sua consciência e não sobreviva as custas da vida de outros animais ou do planeta. Nada impede o desenvolvimento, no entanto a sustentabilidade é fundamental. Pequenas e simples ações são importantíssimas nessa mudança: alimentação vegetariana, evitar sacolas plásticas, reduzir o consumo e desperdício de água e outras fontes de energia.


A Revolução da Colher atua através de:


- Encomendas Vegetarianas: produtos que não agridem o meio ambiente e que são veganos ou lacto-vegetarianos;



- Publicação da Revista da Revolução da Colher que contêm artigos e receitas vegetarianas;


- Festas conscientes contendo oficinas de arte e de ecologia; cine fóruns, palestras, apresentações artísticas; caracterização completa do local, lanchonete veg.. 


      Vídeo da Festa do Hawaí! Muito Bom!



Festa " Circo consciente da Revolução da Colher"

- Intervenções - A Revolução da Colher atua por meio de diversas intervenções em várias cidades do país! O grupo de Sampa é o que possui maior número de colaboradores e consequentemente também organizam as intervenções de maior impacto! Veja o vídeo da intervenção no dia mundial sem carne 2012, e da intervenção da Revolução na Cúpula dos povos no Rio +20! 




- Okis - OK é um desenho animado com corpo de colher que entrega conselhos e mensagens sobre o vegetarianismo, ecologia, amor e compaixão para com os animais.
É o porta voz da Revolução da Colher, de todos os que não podem falar...
Este encantador e pequeno amigo da Revolução da Colher apresenta os conceitos do vegetarianismo em muitas fotos, comics e também em filmes, etc. (a imagem à esquerda e as próximas são OKis!)
Os OKis nos mostram uma maneira mais atrativa de passar as mensagens da Revolução da Colher.
Para conhecer as centenas de OKis existentes e aprender a utilizar esse criativo recurso conheça  a Galeria de OKis (http://galeriaokis.blogspot.com.br/)!!

  

Você pode ajudar muito a Revolução da Colher:


- como voluntário, participando das atividades, passeatas, mantendo as webs, colaborando na parte gráfica;

- sendo um artista consciente, criando músicas que elevem a consciência do homem e se apresentando nas atividades da Revolução da Colher, por exemplo;

- elaborando e apresentando palestras e seminários sobre temas relacionados com a proposta do projeto;
- convidando a Revolução da Colher para participar de algum evento, feira, festa ou encontro;

- ajudando na divulgação da Revolução da Colher e suas atividades;



Você pode imprimir e distribuir OKis, colar em qualquer parte e levar sempre no bolso com você. Os OKis podem ser usados de muitas maneiras:

-como lamb-lamb (arte urbana)
-como pequenos panfletos colecionáveis (figurinhas)
-temas de oficinas de criação
-mesas de debate
-papel de parede (já temos algumas paredes pela cidade de SP)
-em formato de livro, podendo ser deixado em seu escritório, sala de estar, banheiro, etc.

Seja criativo, há infinitas formas de se passar mensagens conscientes.


Para saber mais acesse: http://revolucaodacolher.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário